sexta-feira, 16 de outubro de 2015

O meu Pedro

O meu Pedro. O meu filho nessa dimensão extraordinária que guarda apenas para mim. O meu filho nos minutos anteriores a adormecer, nos primeiros raios da manhã, na sala de pijama, nos 7 minutos e meio de caminho para a escola quando reduzo o volume do rádio.

O meu Pedro que me desarma em absoluto com a sua sensibilidade.
"Eu gostava de ter sido criança quando tu eras criança, mamã. Para poder casar contigo..."

O meu Pedro que me surpreende com o seu raciocínio único, com os interesses raros, com as conclusões inéditas.
"Eu sou diferente dos outros, porque não vejo a minha própria cabeça, só as cabeças dos outros... Não há problema em ser diferente dos outros, pois não?"

O meu Pedro, que eu amo tanto.

Um dia destes, em conversa com os meus cunhados, percebi que são poucos aqueles que conhecem o Pedro. Aos 4 anos e meio do Pedro, o seu tio dizia-me "não imaginava o Pedro assim".
Fiquei triste, um bocadinho triste.
O meu Pedro nega revelar-se a maioria das vezes.
Fiquei triste, não pelo Pedro, mas pelos outros.



3 comentários:

  1. O meu, também Pedro, que quer ver o deserto. Tem uma costela minha... a do aeroporto!

    ResponderEliminar
  2. Um beijinho para ti e para o Pedro.

    ResponderEliminar
  3. O teu Pedro, tal como todos nós, revela-se para quem ele quer, para quem le entende que o vai entender. E, a verdade é uma, se o teu Pedro te surpreende tanto a ti, porque não haveria também de surpreender todos os outros?

    ResponderEliminar